Conheça os tipos de
Certificados Digitais
Principais:
​
A1 - Popularmente conhecido como "Certificado em Arquivo", o A1 pode ser utilizado com facilidade em vários computadores e é ideal para quem busca praticidade. Assim, costuma ser muito usado em atividades corriqueiras que necessitem de assinaturas digitais, como a emissão de notas ficais. Possui validade padrão de 1 ano.
A3 - Segurança em primeiro lugar! Também podendo ser utilizado em múltiplas máquinas, o Certificado Digital A3 é o 1° colocado em proteção de dados! Pelo fato de ficar alocado em uma mídia física externa criptografada (token ou cartão), o usuário precisa inserir sua senha sempre que for realizar uma transação, garantindo, assim, que todas as suas informações permaneçam seguras após o uso. Sua validade pode variar entre 1, 2 ou 3 anos.
Variações
e-CPF – Tanto o Certificado A1 quanto o Certificado A3 podem ser utilizados por pessoas Fisicas. Nesses casos, os usuários costumam usá-los para realizar atividades cotidianas, como assinar documentos.
e-CNPJ - No meio empresarial é onde os Certificados Digitais são mais utilizados. Todos os dias, empresas realizam operações online a necessitam de validaçoes juridicas. Um bom exemplo são as transações bancárias (para pagamentos de funcionários, fornecedores, etc...)
NF-e - Através de um Certificado Digital, é possível preencher notas fiscais com maior praticidade e segurança, pois, além de informar seus dados automaticamente no sistema, ele resguarda o usuário de possíveis fraudes.
Segurança - Todo Certificado é criptografado e só pode ser acessado por quem possuir as chaves de entrada.
Comodidade - Resolva todas as suas pendências online, no conforto de sua casa ou trabalho.
Tempo Livre - Ganhe mais tempo para resolver questões urgentes ou aproveitar mais momentos de lazer.
Tecnologia - Tecnologia de ponta utilizada para gerar criptografias únicas para cada Certificado.
Agilidade - Com um Certificado Digital, você evita longas filas e processos burocráticos desnecessários.